[Automotive Business] Daimler convoca Mercedes do Brasil para fornecer motores Euro 3

11/08/2017 12:46

Propulsores equiparão caminhões alemães para África e Oriente Médio

A filial brasileira da Mercedes-Benz foi escolhida pela Daimler para ser a responsável pelo fornecimento de motores para caminhões fabricados na Alemanha e que têm como destino os mercados da África e Oriente Médio. A escolha tem mais ligação com o tipo de motor que será feito na fábrica de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista: os propulsores serão as versões Euro 3 da família OM 460 e que vão equipar o modelo rodoviário Actros e os fora de estrada Arocs e Zetros, montados na planta alemã de Wörth. A Mercedes-Benz da Europa, cujos caminhões possuem motores de nível Euro 6, não produz mais modelos Euro 3. ()