[Automotive Business] Fornecedores precisam de novos negócios para sobreviver

23/02/2018 10:35

[Automotive Business] Fornecedores precisam de novos negócios para sobreviver

Estudo da Roland Berger em parceria com a Lazard aborda o impacto da transformação da indústria na cadeia produtiva (GIOVANNA RIATO, AB)

A esperada mudança no setor de transporte e mobilidade nos próximos anos abala os negócios não só nas montadoras de veículos, mas também nos fornecedores de sistemas, tecnologias e componentes que compõe a cadeia automotiva. Em parceria com a Lazard, a Roland Berger elaborou estudo sobre as perspectivas para estas empresas. Segundo o documento, buscar novos negócios será essencial para a sobrevivência das organizações. A verdade é que, para o fornecedor, a saída é bem mais complicada porque os volumes de vendas vão se estagnar e as necessidades passarão por mudança”, diz Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger para o Brasil.

“Uma empresa que produz motores a combustão, por exemplo, será capaz de se transformar para oferecer propulsores elétricos? Uma fabricante de peças de ferro fundido vai conseguir se adaptar para atender à necessidade de materiais mais leves?”, questiona.

()