Manutenção Veicular

  • O que acontece com um carro parado?
    • Estamos em período de isolamento social diante a pandemia do COVID-19. Com isso, observamos muitos carros parados em suas garagens por não haver necessidade de sair de casa. Mas você sabia que deixar seu carro parado por muito tempo pode ocasionar mais problemas do que imagina? Na página de material escrito sobre manutenção fornecemos um informativo sobre os principais problemas que seu veículo pode enfrentar ao ficar parado e dicas simples de evitá-lo.

 

  • Quais cuidados devo ter com os freios?
    • Entre os diversos componentes do carro, os freios são uns dos principais relacionados à segurança do veículo. Por esse motivo, cuidar bem do sistema de freios e mantê-lo em condições de funcionamento adequadas é tão importante. Na seção de material escrito sobre manutenção fornecemos um informativo explicando quais cuidados são esses e quais as possíveis consequências caso não sejam aderidos.

 

  • Quais cuidados devo ter com a suspensão?
    • A suspensão do seu veículo é o principal componente responsável por manter o contato adequado entre pneu e pista, garantindo que os torques de aceleração e desaceleração sejam corretamente aplicados. Também é responsável por amortecer as irregularidades da pista, evitando desconforto e instabilidade para o condutor e os passageiros. Portanto, evidencia-se a importância de mantê-la em bom funcionamento com os devidos cuidados! Na seção de material escrito sobre manutenção há um informativo que demonstra alguns dos principais problemas que podem surgir, quais suas consequências e cuidados a serem tomados com esse sistema.

 

  • Quais cuidados devo ter com os pneus?
    • Os pneus são os tradutores do veículo, no sentido de que traduzem todos os torques e forças recebidas em movimento. O projeto de uma suspensão, direção, freio, motor, diferencial e entre outros dependem dele, e a segurança do condutor também. Portanto, não é surpresa saber que os pneus devem ser muito bem cuidados! Verifique na seção de material escrito sobre manutenção, onde há um informativo que demonstra alguns dos principais cuidados a serem tomados com os pneus.

 

Material escrito: Manutenção