[DefesaNet] Exército Escolhe a LMV como viatura 4×4

19/05/2016 10:26

[DefesaNet] Exército Escolhe a LMV como viatura 4×4

Em Reunião Decisória Especial o Exército Brasileiro definiu a viatura LM da IVECO Defence com a vencedora do Programa Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR)

Em nota publicada na manhã de sexta-feira (15ABR2016) o Escritório de Projetos do Exército – EPEx, publicou que em reunião Decisória Especialm de 06 de abril de 2016, sobre a Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), foi definida a escolhi da viatura LMV da empresa IVECO Defence. Estado-Maior do Exército (EME), aprovou o Estudo de Viabilidade sobre a Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), como parte do Projeto Estratégico do Exército Guarani. Assim foi dada a partida à VBMT-LR em Novembro de 2013. Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), é uma viatura classe 4×4 com um peso máximo de 8 t e capacidade de carga de 1 t, e espaço para uma guarnição de 5 homens. E requisitos de blindagem e sobrevivência para os tripulantes, em nível excepcional. Os requisitos técnicos na questão de sobrevivência da tripulação têm sua razão por novos itens do planejamento estratégico do Exército Brasileiro e Ministério da Defesa. ()